Thaís França

Medicina Capilar

Alopecia Androgenética Masculina (Calvície)

A alopecia androgenética masculina conhecida popularmente como calvície se caracteriza clínicamente pela rarefação de cabelos do couro cabeludo na região frontal e coroa.

Devido a lenta instalação, a calvície masculina só passa a ser percebida na fase  adulta de vida entre 30 e 40 anos. Contudo, com considerável frequência se inicia na adolescência evoluindo com  afinamento dos fios dos cabelos de modo inexorável.

Na alopecia androgenética masculina é observada de forma clara uma condição andrógeno dependente com marcada predisposição genética ocasionando afinamento dos fios de cabelo que ocorre devido a ação do hormônio masculino di-hidrotestosterona (DHT).

É importante frisar que o principal objetivo do tratamento é interromper a progressão da calvície e evitar uma maior perda de cabelos. Uma vez que é uma condição prejudicial à autoestima e interfere na qualidade de vida.

Atualmente há uma ampla quantidade de medicamentos para mitigar a calvície. Um arsenal terapêutico de produtos tópicos a oral.

Assista um vídeo sobre isso

Veja todas as páginas

Precisa de ajuda?